Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Macapá


É onde eu vivo, no norte do Brasil, onde o sol está muito mais perto do que você pode imaginar, onde tem a linha do Equador, o equinócio que faz a lua aparecer ás 4 da tarde, esse clima quente, mais gostoso, é aqui, onde eu passo minhas maiores alegrias, minhas tristezas, meus sonhos, todo se transforma aqui, onde não tem horário de verão, o que é bom. Essa cidade bela, pequena mais bela, de boas amizades, de boas pessoas, onde a internet ainda não dominou tudo, passeios de tarde ao redor da orla,olhar as estrelas, a lua, coisas que na cidade grande não dá pra fazer, aqui, onde os costumes são tão diferentes de vocês, de todo o Brasil, onde o pessoal come Vatapá, dança marabaixo, onde a cultura indígena predomina, onde não existem praias sujas, só rios bonitos e limpos bom para se nadar, onde as pessoas não são tão agressivas, a vida aqui é uma das melhores. Macapá, quando ouvi falar, achei que era pra fora do Brasil, como todos dizem, mais quando chegam aqui as pessoas se apaixonam, nesse clima quente de tarde, e frio de noite, onde o vento ventam mais forte do que todo os lugares do país, aqui, onde a cultura e tão boa e distinta, onde estou me formando, me acostumando, gostando mais que outras cidades que morei, e aqui, onde eu vivo, onde eu sou feliz.

7 comentários:

  1. quando vc menos esperar, eu apareço aí.

    ResponderExcluir
  2. Caro Luan, interessantíssimo teu post a respeito de Macapá. Achei muito bom mesmo, ele virou a minha referência da cidade. Como é o Mercado Público daí?
    Keep writing boy.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luan
    Vim conhecer teu blog e gostei muito, mas muito mesmo.Voltarei sempre.
    Esse seu post sobre Macapá tá uma beleza, mostra para "os de fora" como é bom viver nesta terra cortada pela Linha do Equador, banhada pelo rio Amazonas e abençoada por São José.
    Beijos
    Alcinéa Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que honra, a Alcinéa postando no meu blog, te admiro muito.
    Muito obrigado a toda as outras pessoas que postaram comentário, sou muito grato.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu post sobre Macapá, da vontade de conhecer mesmo! Um dia iremos visitar vocês. Um grande abraço do Rio, Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Meu amor muito orgulhosa do seu blog, estou aqui lendo os posts que perdi, sábado estou chegando para ficarmos os 3 juntinhos e curtirmos tudo de mais delicioso que a cidade oferece....
    Amo-te
    Sua mãe.

    ResponderExcluir